Utilitários de firewall, antivírus ou outros bloqueando o acesso

CAUSA: a mensagem indicando “Falha para estabelecer uma conexão (Failed to establish a connection)” geralmente é ocasionada por algum programa firewall ou antivírus que está bloqueando a conexão de outra máquina. Alguns plugins de acesso bancário via internet também pode bloquear o acesso de outros programas a internet.

SOLUÇÃO: verifique algum programa de firewall instalado no computador ou o próprio firewall do Windows e habilite a conexão externa solicitada pelo programa e, principalmente, pelo servidor de banco de dados Firebird, que utiliza o acesso à porta 3050. Veja as instruções do item 5 deste manual para configurar o firewall do Windows 7.

O IP exibido pode ser qualquer outro número (diferente do 192.168.0.168 mostrado na imagem) que identifica a máquina centralizadora, na qual a estação de trabalho deseja se conectar.

Configure o firewall de forma correta, evitando abrir portas desnecessárias ou liberar o acesso para programas que não devam ter permissão de acesso, pois um programa firewall é muito útil para evitar invasões externas e/ou instalação de vírus ou trojans no computador.

Caso identifique que a causa seja algum plugin bancário, tente fechar os navegadores de internet.

Essa resposta foi útil? Sim (0) / Não (0)