A máquina não está utilizando IP fixo

redeipfixo
MENSAGEM DE ERRO: Unable to complete network request to host “192.168.x.x”. Failed to establish a connection.
Uma tentativa de conexão falhou porque o componente não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não responde.

CAUSA: A conexão ao banco de dados é feita através do número do endereço IP da máquina. Se este IP não for fixo e estiver sendo alterado constantemente, não será possível efetuar a conexão. Geralmente, a abertura do programa e o acesso o banco de dados irá demorar e a mensagem de erro será apresentada, informando que o conexão falhou após um período de tempo tentando se conectar ao servidor.

SOLUÇÃO: Configure as máquinas para utilizarem IP fixo.
Existem vários tutoriais na internet que orientam sobre como fazer esta configuração. Procure por “Como configurar um IP fixo no Windows”.
O IP fixo deve ser uma numeração como “192.168.0.2”, no qual o último dígito identifica a máquina conectada na rede e deve ser único para cada máquina.

Após configurar o IP fixo acesse a pasta de instalação do programa em cada estação de trabalho, apague o arquivo “rede.ini” (ou somente “rede”, se as extensões de arquivos não estiverem sendo visualizadas) na pasta de instalação programa, reabra o programa e reconfigure a rede, apontando para o IP fixo.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no manual do configuração de rede de nossos sistemas, verificando o capítulo “6 – Soluções para os problemas mais comuns”.

Essa resposta foi útil? Sim (0) / Não (0)