SISPEDE 4 – Como converter dados de versões anteriores

A nova versão do nosso Sistema para Pedidos e Entregas – o SISPEDE 4 – teve seu banco de dados reformulado e, para os usuários de versões anteriores que desejarem migrar para a nova versão, será necessário efetuar a conversão dos dados para fazer o upgrade de outras versões (Pedidos e Telentregas 3.7 e posteriores) para o SISPEDE 4. Para esta conversão disponibilizamos um utilitário próprio que fará a migração dos dados de forma automática.
[tip]Clique aqui para fazer o download do Conversor do TELENTREGAS 3.7+ para o SISPEDE 4.[/tip]
Veja como utilizá-lo:

conversor75

1. Descompacte os arquivos “convertesispede.exe” e “sispede.bda” presentes no o arquivo zipado do conversor na MESMA PASTA onde foi instalada a NOVA VERSÃO do SISPEDE (o sispede.bda irá substituir o arquivo já existente na pasta).

2. Abra o conversor dando um duplo clique no arquivo convertesispede.exe. Todas as versões do SISPEDE devem estar FECHADAS.

3. Selecione o local do arquivo de dados da versão 3.7 ou posterior do Pedidos e Telentregas clicando no botão Localizar ao lado deste campo. A pasta padrão da versão anterior é C:Arquivos de programas (ou Program Files)Telentregas3. Caso seu banco de dados esteja em outra pasta você deve informar o local correto do arquivo de dados sistele.bda.

4. Por estar na mesma pasta da nova versão, o local dos arquivos da versão 4 mostrado no respectivo campo do conversor já recebe por padrão a pasta do programa.

5. Clique no botão Iniciar conversão dos dados e aguarde. Dependendo da quantidade de dados a conversão pode demorar.
5.1. Se existirem dados cadastrados incorretamente ou em duplicidade o conversor emitirá uma mensagem de aviso.

6. Ao terminar será exibida a mensagem: CONVERSÃO EFETUADA COM SUCESSO!

Além de converter os dados este utilitário também copia as tabelas auxiliares e de senhas do programa.

[help]Caso haja alguma dúvida ou problema na conversão entre em contato com nosso Suporte Técnico.[/help]

 
Comentários

Sem comentários ainda.